InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 48 ... 73  Seguinte
AutorMensagem
Lulinnikko
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Sab Out 13, 2012 2:16 am

O que vc não achar, vc pode comprar por exemplo na Drogasmil - o shampoo Oro Argan da Bioderm tá 11 reais cyclops tem Garnier Fructis, Elseve, etc. O frete é grátis pro Brasil inteiro
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Sab Out 13, 2012 10:26 am

Camilinha, seja muito bem vinda, as meninas já disseram tudo, tenha força, persistência e paciência, leia muito o Forum, ainda estou em processo de transição, muitas de nós estão e pode ser uma coisa muito difícil sim, mas no final vc vai ficar muito feliz em ter um cabelo natural, sadio e bonito.

bjus Wink
Ver perfil do usuário
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Sab Out 13, 2012 3:49 pm

como coloco a foto do meu cabelo p vcs verem ?Nao to conseguindo
Ver perfil do usuário
Jhulie
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Sab Out 13, 2012 5:12 pm

Menina calma !!
Cuide desse cabelinho dá uma olhada nos álbuns e veja quem tem o cabelo mais parecido com o seu , isso vai te dar forca e ver várias alternativas para mudar esse quadro.

As meninas são umas fofas e te deram dicas maravillhosas .
Forca e siga em frente aqui vc sempre terá com quem contar mesmo que seja só um desabafo .
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Sab Out 13, 2012 6:08 pm

Clique em "profile" na barra que fica abaixo do título "encaracoladas", lá dentro, clique em "avatar", então é só carregar o arquivo. Wink
Ver perfil do usuário
priiknuth
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Dom Out 14, 2012 2:00 pm

Mari, você já pensou em usar acessórios para disfarçar essa raiz?
Acho que seria interessante, usar lenços e outros acessório que além de disfarçar te deixariam muito mais bonita. Smile
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Dom Out 14, 2012 9:17 pm

Meninas, me tirem uma dúvida por favor.
Estou seguindo a rotina em torno de 1 mês e meio.
Faço co-wash, venho testando vários produtinhos, máscaras kanechom, frutis hidra-cachos, RT5; yamasterol amarelo, OR, óleo de rícino, óleo de coco, óleo de jaborandi, glicerina, azeite, mel..., mas o q venho estranhando é que a parte alisada, (a química que usava era recondicionamento térmico com tioglicolato, estou há quase 4 meses sem fazer) tem ficado muito mais lisa na medida que faço as hidratações ou nutrições.
Até agora só fiz uma reconstrução com RT5 + bepantol + óleo de coco + óleo de jaborandi e nesse dia ficou mais liso ainda, a parte alisada ficou parecendo com a textura de clara em neve, aerada se é que dá p entender rs, está muito difícil estilizar porque n enrola de jeito nenhum, só dá uma pequena frisada, ficou sem definição. Estava fazendo twists e coquinhos para dar uma melhorada na aparência.
Dai lendo, lendo e lendo o fórum, achei que essa textura poderia ser o que chamam de porosidade, ai fiz uma massagem de mel, a textura melhorou bastante parece q voltou ao normal.
Mas o que tenho sentido também é ele muito opaco, sem brilho nenhum, hoje fiz uma umectação com óleo de coco, mas n dá nenhum sinalzinho de brilho, sniff. Ele é muito seco, mas parece que está pior.
Sei q demora muito a aparecer os resultados, mas...
Como passei a vida toda com química no cabelo ainda n consegui definir qual é o meu tipo, acho q deve estar entre o 4a ou 4b, porque a raiz já está formando bastante ondinhas, já deve ter uns 2 a 3 dedos, porque meu cabelo nunca teve muito crescimento o máximo que chegou até hoje foi na altura do ombro no período que fazia relaxamento no salão específicos p crespos.
Como não vejo citar muito os cabelos tipos 4 não tenho muito como me basear ou comparar.
O resultado é que a raiz fica macia, porém ao passar os dedos sinto q ela está ressecada e as pontas estão cada vez mais lisas e finas.
O que devo fazer meninas, é assim mesmo, estou caminhando certo, o que acham que estou fazendo de errado?
Desculpem tantas dúvidas, perguntas e o longo texto rs. Desde já agradeço. Espero que o tópico seja esse mesmo já que sou inciante e com muitas dúvidas.
Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Dom Out 14, 2012 10:46 pm

Susana,
É assim mesmo. Muita paciência até o seu cabelo se adaptar a nova rotina.

Acho que talvez esteja faltando seria um cronograma, tipo

Máscara de hidratação
Máscara de nutrição
Máscara de reconstrução.

Usar uma vez por semana, principalmente nesse início do processo.

Temos sim, aqui no fórum muitas meninas com o seu tipo de cabelo... Dê um pulo no álbum do antes e depois e pode ser que encontre alguém com o cabelo parecido...

Vc está no início da transição e nesse comecinho é um pouco difícil identificar que tipo de cabelos temos, principalmente pq ele ainda está se adaptando...

A hidratação deixa o cabelo mais hidratado, portanto mais solto e isso afeta sim a parte mais lisa. O ressecamento do cabelo vc vai conseguindo combater com a própria hidratação e com óleos. Não sei se faz, mas tente misturar o óleo ao leave-in que vc usa. No meu cabelo funciona bem.

Tenho uma dúvida é que se a máscara Kanechon é liberada. Acho que não... Caso não seja, talvez pode ser isso que tenha tbm aumentado o ressecamento. Pq sem o uso do xampu no cabelo vai acumulando resíduos principalmente os proibidos...

Veja os tópicos dos produtos liberados para no/low poo, veja o tópico das receitinhas caseiras tbm eles são super úteis...

Daqui a pouquinho as meninas aparecem para te ajudar melhor.

bj e muita força.

Última edição por Leila em Dom Out 14, 2012 10:48 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Dom Out 14, 2012 10:47 pm

Olá, Susana!

Olha, pelo que vc descreveu vc não está fazendo nada errado. Eu só diria para vc tomar cuidado com as umectações, pq como seu cabelo ainda não está bem hidratado, és umectação pode causar efeito reverso ao desejado.

Continue usando o mel, pelo que vc disse seu cabelo com química etá poroso mesmo.

Parabéns pela iniciativa de ter o cabelo natural! Conte conosco para o que precisar!
jacy
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Seg Out 15, 2012 1:10 pm

Compartilho da opinião da meninas e acrescento que:
A depender do estado do cabelo a porosidade não é algo que se elimina de um dia para o outro, inclusive o cabelo opaco tb é sinal de porosidade. Como a Lucila falou use e abuse do mel. leia o tópico combate a porosidade, lá tem várias dicas importantes.
Sobre o cabelo alisado é assim mesmo. Abuse das hidratações. Faça um cronograma de HNR e vá alternando os nutriente que o cabelo precisa.
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Seg Out 15, 2012 7:48 pm

Maninas só tenho a agradecer a ajuda e atenção de todas, obrigada mesmo.

Acho que a Leila falou certo, eu ainda estou falhando nas hidratações e nutrições, pq nunca sei ao certo se o que estou aditivando as máscaras se torna uma hidatação ou nutrição rs, dai posso tá fazendo mais uma do que outra, não é? Como ainda não comprei nenhuma manteiga só tenho os óleos p acrescentar, estou achado q não fica tão nutritiva, é isso mesmo? Beijinhos.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Seg Out 15, 2012 10:53 pm

Os óleos já sao suficientes para deixar as máscaras nutritivas. As manteigas são mais pesadas, então são muito boas para quem tem o cabelo bem seco. Eu mesma não uso manteiga mas turbinações, uso somente um pouquinho para amassar os cachos e tirar aquele aspecto duro do gel.
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Seg Out 15, 2012 11:12 pm

Hummmm entendi, valeu mais uma vez Lucila. Vou continuar seguindo as dicas e tentando observar o que o meu cabelinho pede. Ainda chego lá. rsrs
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Seg Out 15, 2012 11:13 pm

Com certeza chega sim! Very Happy
Abelinha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Sex Out 19, 2012 9:36 am

ola meninas, como estao todas vcs? mes que vem completo um ano sem quimicas rs mais comeco a comemorar apartir de hoje rsrs falta poco cheers

Última edição por Abelinha em Sab Out 20, 2012 3:28 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 24 de 73Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 48 ... 73  Seguinte

Tópicos similares

-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» como abaixar a raiz dos cabelos?
» Problemas de prisão de ventre
» Tony Blair: «Problemas globais, soluções globais»

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-