InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Shampoo caseiro/ shampoo natural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Re Frazão
Descabelada

MensagemAssunto: Xampu caseiro   Sab Abr 11, 2009 10:46 am

Olá meninas... Very Happy
estava vendo os blogs que acompanho, qdo entrei no "não vivo sem cosméticos" e vi uma matéria muito interessante sobre xampus!! A blogueira Andréa, passou um link super legal com várias receitas caseiras para cabelos, os xampus me chamaram a atenção!!! o que vcs acham??? vale a pena testar???

http://www.mundonegro.com.br/noticias/index.php?noticiaID=78
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Sab Abr 11, 2009 11:17 am

Olá Re!
Vá vi várias receitas de shampoo caseiro, (para a rotina no Poo)? Acredito q eles limpam super bem.
Quanto a essas receitas aí eu só fico com medo do tal do sabonete. Acho q todo mundo em alguma emergência já lavou o cabelo com sabonete e sabe o resultado q fica.

Aqui tem receita para shampoo No Poo: http://1greengeneration.elementsintime.com/?p=935&lang=pt
vc leu aquele livro CurlyGirl? A Autora explica que esses ingredientes limpam bem os fios.

Nessa comunidade do orkut tem o tópico: Receitas do Livro CurlyGirl: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66975041

e eles falam bastante sobre isso.

Mas é tudo shampoo sem espuma, é limpeza mesmo, não sei se é o q vc procura.

Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Sab Abr 11, 2009 4:15 pm

o problema dessas receitas com sabonete é que ele geralmente contém sulfato na fórmula. Raras vezes encontrei sabonetes livres de sulfato.
Já usei receitas com bicarbonato e vinagre de maçã e limpa bem mesmo, até demais.
Meu couro cabeludo é tão seco que eu sinto que posso fazer co-wash por quase um mês sem qualquer problema. Quando o cabelo fica muito pesado, "querendo" alisar, é que uso algo mais potente. Estou há mais de uma semana sequer sem o No, e tá tudo tranquilo.
Ver perfil do usuário
Mizuca
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Sab Abr 11, 2009 11:00 pm

Algo que me dou super bem quando quero lavar o cabelo sem usar o No é misturar limão com condicionador (uso aquele fórmula pura da Flores e vegetais), limpa muito bem o couro. E não sei o que acontece, mas quando lavo com essa mistura, pasmem...não cai nem 5 fios de cabelo.
Ver perfil do usuário
Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Dom Abr 12, 2009 11:14 am

Mizuca escreveu:
Algo que me dou super bem quando quero lavar o cabelo sem usar o No é misturar limão com condicionador (uso aquele fórmula pura da Flores e vegetais)..
Que mistura é essa cyclops ?Qnd fico estressada a minha queda acentua muito...será q isso ajuda? scratch
Ver perfil do usuário
DanielaCarvalho
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Dom Abr 12, 2009 11:22 am

Quando estou estressada eu tb tenho uma certa queda, mas como tenho bastante cabelo, não me preocupo muito... mas, usando Deva, já pude perceber a redução dessa queda, mesmo estressada.

Bjs!
Ver perfil do usuário
Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Dom Abr 12, 2009 2:07 pm

Eu tb notei q com Deva a queda reduz.. alien
Ver perfil do usuário
Fran
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Dom Abr 12, 2009 2:28 pm

Quanto a queda, eu ando perdendo a mesma quantidade de fios que antigamente, não senti ainda diferença significante! Sad Mas faz pouco mais de um mês, é pouco tempo ainda..
Ver perfil do usuário
Mizuca
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Dom Abr 12, 2009 3:19 pm

Essa receita de misturar limão com condicionador se ñ me engano é do Livro CurlyGirl. O condicionador deve ser livre de silicones insolúveis e pretolatos. Só sei que quando uso não cai quase nada de cabelo. E olha que cai bastante cabelo quando lavo, pois estou passando por problemas hormonais há mais de um ano Sad
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Dom Abr 12, 2009 4:44 pm

MIzuca, neste caso vc mistura um sumo de limão no cond na hora de passar? Esse procedimento é sem o uso do shampoo?

Mizuca
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Seg Abr 13, 2009 1:09 am

Isso Dai, misturo o sumo de meio limão (depende do tamanho, as vezes uso inteiro) com duas colheres de condicionador e misturo bem até o creme incorporar o suco (ele dá uma engrossadinha) e aplico no cabelo como xampu, massageando bem o couro, depois vou enluvando o comprimento. Deixo agir por alguns minutos, enxaguo e passo condicionador normalmente no comprimento. Eu só faço a mistura na hora que vou utilizar mesmo, nunca deixo pronta pq o limão oxida.

Lembrando que é preciso enxaguar bem o cabelo para ñ ficar com resíduos do limão. Para o meu cabelo o efeito é muito bom.
Ver perfil do usuário
Re Frazão
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Seg Abr 13, 2009 8:34 am

oi dai! vi no site da granado, glicerina vegetal em barras, ela serve para subistituir o sabonete dessas receitas??
PS: eu não sei disser se são 100% de origem vegetal!!!
Rolling Eyes

http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod_linha=7&cod=86
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod_linha=2&cod=79

O limão tb ajuda a dar + brilho???
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Seg Abr 13, 2009 8:50 am

OLha q Legal!! Essa eu nao sabia!
Vamos ver se conseguimos a composição do sabonete!

Lanolina: é uma espécie de óleo extraído da lã, ela encapa o fio do cabelo, é como se fosse uma cera. No meu cabelo a lanolina alisa valendo, levo quase 1 semana para conseguir retirar ela do fio lavando todos os dias (isso aconteceu depois q eu usei com o Lecitol da Keune q tem lanolina).

Re Frazão
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Seg Abr 13, 2009 9:16 am

vou essa semana no centro, passo pela granado e compro o Sabonete Barra Bebê 90g, Tradicional... aí posto aki a formulação, vai que serve?!?!?! scratch
o site diz:
Produto de origem 100% vegetal. Emoliente e hidratante natural da pele. Produzido sem gordura animal.
Óleo de Babaçu
Óleo de Côco
Óleo de Palmiste
Sacarose
Estearina de Palma
Ver perfil do usuário
Re Frazão
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Qua Abr 15, 2009 11:19 am

comprei hoje, o sabonete de glicerina bebê, com base vegetal. bounce segue a composição: stearic acid, palm kernel oil, sodium hidroxide, BHT, sucrose, aqua, glycerin, propylene glycol, dipropylene glycol, C.L. 19140, alcohol, fragance.
Ver perfil do usuário

Shampoo caseiro/ shampoo natural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos similares

-
» Xampu caseiro
» Shampoo Anti Residuos Liberado!
» Abolir o uso do shampoo??
» shampoo delicate care matrix fracionado rj
» Vendo Shampoo Kerastase 1L, novo.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum