InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Porosidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Mar 06, 2012 9:37 am

Surprised Jacy, insista nos tratamentos.
Porosidade é o problema que mais tira a gente do sério. A gente trata, trata, trata e a "mardita" tá lá...
Mas ela vai embora sim, vc tem que ser mais teimosa que ela. Precisei de dois meses e meio para a "mardita" COMEÇAR A SUMIR, veja bem, começar a sumir, porque ainda existe.

Capricha nos oleos e manteigas e reconstruções. Não baixe a guarda não !

Força e bjus
flower
Ver perfil do usuário
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Qua Mar 07, 2012 9:15 am

Jacy, se vc tiver grana para investir pesado, compre o SR da Avlon, vc nunca mais vai saber o que é porosidade. Eu não compro, pq tô sem grana, mas já usei, é incrível.

O q eu tenho feito é misturar leite em pó e colágeno em pó à máscara Antiage da Amend. Tô deixando uma hora e meia no cabelo (faço isso no fds). O cabelo fica incrível, macio e reconstruído. Não se compara ao que o SR da Avlon faz em 20 minutos, mas é uma mistura que, pra mim, tá sendo salvadora da pátria!!!

Gostei de saber que com a Hidramax Colágeno deu certo... fica como opção menos cara, pq a Amend é uma facada!
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Qua Mar 28, 2012 12:04 pm

Neutral Apareceu um tufinho de cabelo estranho, não enrola e nem fica liso. Fica uma coisa amarfanhada Mad Bem na frente Mad no lado direito.
Já sei: são aqueles cabelos estranhos que aparecem quando paramos com o procedimento químico. Agora é tratar e abstrair Rolling Eyes até o dito cujo sumir.
Ver perfil do usuário
JoiceRJ
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Qua Jul 04, 2012 5:34 pm

Andreax

Citação :
Apareceu um tufinho de cabelo estranho, não enrola e nem fica liso. Fica uma coisa amarfanhada Bem na frente no lado direito.
Já sei: são aqueles cabelos estranhos que aparecem quando paramos com o procedimento químico. Agora é tratar e abstrair Rolling Eyes até o dito cujo sumir.

Os meus na frente estão assim, haja hidratação. O restante do cabelo está todo enroladinho, cheio de cachos e na frente está o ó do borogodó. Tá batendo desespero pq não tem bicho que retire a porosidade e deixando claro que é só de um lado da cabeça (direito). Do lado esquerdo estão maravilhosos.

Já apelei até pra reza brava.
Ver perfil do usuário
Ana P
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Qua Jul 04, 2012 6:22 pm

Tou ansiosa para reaplicar o SR por causa da porosidade, a indefinição está voltando...
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Qua Jul 04, 2012 6:29 pm

Me veio uma ideia na cabeça: se usar o SR, enxaguar e depois vir com o mel e a máscara de ceramidas não seria um bom tratamento para porosidade?

Eu quando tinha o SR eu usava com a máscara absolut e era VIDA!!
Ver perfil do usuário
JoiceRJ
Descabelada

MensagemAssunto: Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares :: Porosidade   Dom Jul 08, 2012 2:13 am

Anak,

Se fizer e melhorar a porosidade nos conte. Meus fios estao porosos e estou desesperada.
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Dom Jul 08, 2012 8:31 am

Joice,

Eu tenho a sorte de ainda não ter porosidade, pos raspei a cabeleira e só essa semana fiz algo nele: coloração. Mas foi tãao suave que o cabelo já está hidratado denovo.
Ver perfil do usuário
JessicaNataline
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 7:14 am

Dai escreveu:
Mas agora um pedido: alguém sabe de alguma fonte natural de colágeno q eu poderia passar nos cabelos? Tipo alguma coisa caseira?

Dai nao vi se alguem te respondeu, mas sei que mel é bem legal pra porosidade!! achei ate uma receita, ainda nao fiz, nao sei se vai ajudar mas: http://www.belezasemfronteiras.com/2010/09/receita-para-cabelos-porosos.html
Ver perfil do usuário
JessicaNataline
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 7:32 am

Nane escreveu:
affraid ....saco.... vou voltar à fazer minhas massagens com ricino (ajudou bem com a parte de trás...).

Nane, socoooooooooooooooooooooooooooooooorro, Crying or Very sad

Ha dias enho observando que a parte de cima do meu cabelo ( quase toda) esta mt indefinida, aspera, principalmente quando lavo (no poo) Hoje mesmo foi terrivel, por mais leave-in que coloque fica muito estranho, so essa parte embaraça ( eu nao uso pente) o que eu faço? de preferencia algo caseiro pq aqui na "roça" é quase impossivel encontrar produtos bons! Ha eu tenho oleo de ricinio, como deveria usa-lo pra porosidade???

bjinho.
Ver perfil do usuário
carlanp
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 7:37 am

JessicaNataline escreveu:
Dai escreveu:
Mas agora um pedido: alguém sabe de alguma fonte natural de colágeno q eu poderia passar nos cabelos? Tipo alguma coisa caseira?

Dai nao vi se alguem te respondeu, mas sei que mel é bem legal pra porosidade!! achei ate uma receita, ainda nao fiz, nao sei se vai ajudar mas: http://www.belezasemfronteiras.com/2010/09/receita-para-cabelos-porosos.html

Jessica

Essa receitinha de mel é muito boa. As meninas costumam fazê-la com a RT5 porque tem ceramidas na composição!

Neste tópico, vc encontra um vídeo explicativo de como fazer e aplicar: http://encaracoladas.5forum.info/t1147-combatendo-a-porosidade

O conveniente é que vc aqueça um pouquinho o mel antes de passar no cabelo porque fica mais líquido, facilitando a aplicação!

flower
Ver perfil do usuário
JoiceRJ
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 8:30 am

AnaK. escreveu:
Joice,

Eu tenho a sorte de ainda não ter porosidade, pos raspei a cabeleira e só essa semana fiz algo nele: coloração. Mas foi tãao suave que o cabelo já está hidratado denovo.

Pois é, o meu tinha sido descolorido meses atrás. Escureci, tenho tratado e a porosidade continua.

Vou fazer a receita do mel novamente. Fiz a primeira vez quando os fios ainda estavam claros e mesmo com o mel mais morno e puro, sem ceramidas, deu um trabalho horroroso e acabei não usando novamente.

Além da porosidade, alguns fios estão com nós. O bicho embaraça muito e eu não conseguiria ficar desambaraçando apenas com o dedos.

Vou usar queratina também que eu tenho aqui em casa com outros cremes de hidratação. Guardei tão bem que tinha esquecido onde estava.

Obrigada pela resposta e desculpe pelo post tão longo.
Ver perfil do usuário
JessicaNataline
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 1:54 pm

Carla querida, eu vou fazer sim, assim q tiver um resultado posto pra vcs. RT5 é a mascara nao é? (duvida de iniciante) e nao é a especial quimica, acertei? Tomara que der jeito, pq hj observei uma boa parte com esse aspecto estranho!

Nao consegui ver o video (usando o pc do trabalho Very Happy) mas, na receita tem shampoo, é isso mesmo? uso shampoo??? Question
Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 2:06 pm

JessicaNataline escreveu:
Carla querida, eu vou fazer sim, assim q tiver um resultado posto pra vcs. RT5 é a mascara nao é? (duvida de iniciante) e nao é a especial quimica, acertei? Tomara que der jeito, pq hj observei uma boa parte com esse aspecto estranho!

Nao consegui ver o video (usando o pc do trabalho Very Happy) mas, na receita tem shampoo, é isso mesmo? uso shampoo??? Question

Jéssica, não sou a Carla, mas quando faço reconstrução sempre passo shampoo.
Faço a reconstrução e depois a hidratação.

Quase não uso shampoo, posso ficar meses sem usar... Mas qdo faço reconstrução eu uso shampoo,
claro, um shampoo liberado.
Ver perfil do usuário
JessicaNataline
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Porosidade   Ter Jul 10, 2012 2:51 pm

Obrigada Leila, é que ainda fico com mts duvidas do q devo ou nao usar Very Happy e agora essa tal de porosidade pra atormentar meu juizo!

Obrigadaa mesmo, eu vi em algum lugar que a mascara Stop Queda tem ceramidas, será q serve ou a RT5 sera melhor ?? Very Happy

EDITANDO:
aqui onde eu vi que Stop Queda tem ceramida http://loucaporcosmeticos.blogspot.com.br/2011/03/importancia-da-ceramida.html
Ver perfil do usuário

Porosidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Tópicos similares

-
» COMBATENDO A POROSIDADE
» Dúvida de Iniciante
» Vinagre de maçã

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! ::  :: -