InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Técnicas para crianças cacheadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
carlanp
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qua Abr 04, 2012 9:03 am

danimelo escreveu:
Oi meninas,sou nova por aqui e aos poucos estou me inteirando de tudo pelo blog,mas achando tudo maravilhoso!
Resolvi postar neste topico porque realmente quero cuidar direitinho do cabelinho das minhas gemeas de 3 anos.
Uma tem o cabelo anelado,tem cachos mais largos e em menor quantidade,a outra ja tem o cabelo cacheado ,mais volumoso,e cachos mais fechadose menores...
ambos sao mto finos e armam demais,principalmente o da julia q e mais cacheado.
Eu usava nelas esses shampoos de crianca,todas as linhas ja usei,natura,jonhsons,mas sinceramente ficaram mais ressecados e volumosos,na hora ficavam comportados mas depois de meia hora acabava tudo..
entao ja nao quero mais usar esses produtos nelas,pensei na linha Deva
Mas como ainda nao conheco muita coisa fico em duvida se posso usar nelas algo da linha ou quem sabe toda a linha..
meu objetivo é cuidar dos cabelos delas,tratar e obter cabelos menos volumosos,menos frizz e mais cachos..

O que vcs me recomendariam?
Muito obrigada
bjos a todas
Dani

Danimelo

Bem vinda ao fórum!!!

Em primeiro lugar muitos parabéns pelas suas meninas e por se preocupar em cuidar dos cachinhos delas!!! cheers

Vi o seu post mas não respondi logo na espetativa que alguma menina daqui, conseguisse responder melhor do que eu sobre a sua questão de aplicar deva em bebés/crianças.

Apesar dos deva serem ótimos, tenho algumas dúvidas se não irão pesar demais nas suas bebés! Shocked

Neste tópico mesmo tem várias dicas e sites que podem ajudá-la a tratar dos cabelinhos das suas meninas e vc pode ainda consultar este outro, com bastante informação também:

http://encaracoladas.5forum.info/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

De qualquer modo, há duas técnicas que poderão desde logo, ajudar bastante no controle do volume, tratamento e definição, para além de eliminar o uso de shampoos com sulfato:

- Co-wash, ou seja, lavar com condicionador. À partida a ideia de lavar o cabelinho com condicionador não é muito bem aceite, pensamos que o cabelo não fica limpinho. Mas... garanto-lhe que fica! O segredo está em massagear bastante o couro cabeludo.
O condicionador limpa e o cabelinho não fica ressecado, pelo contrário, a raíz e os fios ficam muito mais hidratados e disciplinados.

Pode ir intercalando o co-wash com shampoo sem sulfato. No início os cabelinhos vão estranhar mas com o tempo, adaptam-se e vc vai ver que o uso do shampoo vai sendo cada vez mais espaçado.

Para essa lavagem opte por um condicionador de bebé, bem levinho!

- Aplicar um pouquinho de leave-in liberado (sem silicones, nem parafinas, óleos minerais,petrolatum), pode até ser o condicionador que vc usou para o co-wash. Qualquer cabelo cacheado, mesmo de criança, é muito seco e necessita de bastante hidratação. Assim, aplicar hidratação para ficar no cabelo e pode até misturar 2 gotinhas de óleo vegetal.

A sua bebé de cachinhos mais fechadinhos vai necessitar de mais produto. Se vc colocar demasiado produto, os cabelinhos vão ficar pesados, se colocar de menos, a definição não vai segurar - vc vai perceber. Da próxima vez é só colocar um pouco menos ou um pouco mais. Terá de ir experimentando até encontrar o ponto.

Ainda:

Nunca penteie o cabelo seco - opte por um pente ou escova de dentes largos e só utilize quando o cabelinho estiver com condicionador ou leave-in.

Após aplicar o leave-in vá ativando os cachinhos delas com as mãos, amassando das pontas em direção à raíz.

Opte por uma toalhinha de micro-fibra, fralda, camiseta de algodão ou papel toalha para secar/retirar o excesso de água do cabelinho.

E evite tocar no cabelo enquanto ele seca - é um pouco difícil tratando-se de criança mas mexer no cabelo enquanto ele está secando retira definição!

Espero ter ajudado um pouquinho e de certeza que surgirão mais meninas com dicas para vc!

flower
Ver perfil do usuário
danimelo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qua Abr 04, 2012 9:16 am

carlanp escreveu:
danimelo escreveu:
Oi meninas,sou nova por aqui e aos poucos estou me inteirando de tudo pelo blog,mas achando tudo maravilhoso!
Resolvi postar neste topico porque realmente quero cuidar direitinho do cabelinho das minhas gemeas de 3 anos.
Uma tem o cabelo anelado,tem cachos mais largos e em menor quantidade,a outra ja tem o cabelo cacheado ,mais volumoso,e cachos mais fechadose menores...
ambos sao mto finos e armam demais,principalmente o da julia q e mais cacheado.
Eu usava nelas esses shampoos de crianca,todas as linhas ja usei,natura,jonhsons,mas sinceramente ficaram mais ressecados e volumosos,na hora ficavam comportados mas depois de meia hora acabava tudo..
entao ja nao quero mais usar esses produtos nelas,pensei na linha Deva
Mas como ainda nao conheco muita coisa fico em duvida se posso usar nelas algo da linha ou quem sabe toda a linha..
meu objetivo é cuidar dos cabelos delas,tratar e obter cabelos menos volumosos,menos frizz e mais cachos..

O que vcs me recomendariam?
Muito obrigada
bjos a todas
Dani

Danimelo

Bem vinda ao fórum!!!

Em primeiro lugar muitos parabéns pelas suas meninas e por se preocupar em cuidar dos cachinhos delas!!! cheers

Vi o seu post mas não respondi logo na espetativa que alguma menina daqui, conseguisse responder melhor do que eu sobre a sua questão de aplicar deva em bebés/crianças.

Apesar dos deva serem ótimos, tenho algumas dúvidas se não irão pesar demais nas suas bebés! Shocked

Neste tópico mesmo tem várias dicas e sites que podem ajudá-la a tratar dos cabelinhos das suas meninas e vc pode ainda consultar este outro, com bastante informação também:

http://encaracoladas.5forum.info/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

De qualquer modo, há duas técnicas que poderão desde logo, ajudar bastante no controle do volume, tratamento e definição, para além de eliminar o uso de shampoos com sulfato:

- Co-wash, ou seja, lavar com condicionador. À partida a ideia de lavar o cabelinho com condicionador não é muito bem aceite, pensamos que o cabelo não fica limpinho. Mas... garanto-lhe que fica! O segredo está em massagear bastante o couro cabeludo.
O condicionador limpa e o cabelinho não fica ressecado, pelo contrário, a raíz e os fios ficam muito mais hidratados e disciplinados.

Pode ir intercalando o co-wash com shampoo sem sulfato. No início os cabelinhos vão estranhar mas com o tempo, adaptam-se e vc vai ver que o uso do shampoo vai sendo cada vez mais espaçado.

Para essa lavagem opte por um condicionador de bebé, bem levinho!

- Aplicar um pouquinho de leave-in liberado (sem silicones, nem parafinas, óleos minerais,petrolatum), pode até ser o condicionador que vc usou para o co-wash. Qualquer cabelo cacheado, mesmo de criança, é muito seco e necessita de bastante hidratação. Assim, aplicar hidratação para ficar no cabelo e pode até misturar 2 gotinhas de óleo vegetal.

A sua bebé de cachinhos mais fechadinhos vai necessitar de mais produto. Se vc colocar demasiado produto, os cabelinhos vão ficar pesados, se colocar de menos, a definição não vai segurar - vc vai perceber. Da próxima vez é só colocar um pouco menos ou um pouco mais. Terá de ir experimentando até encontrar o ponto.

Ainda:

Nunca penteie o cabelo seco - opte por um pente ou escova de dentes largos e só utilize quando o cabelinho estiver com condicionador ou leave-in.

Após aplicar o leave-in vá ativando os cachinhos delas com as mãos, amassando das pontas em direção à raíz.

Opte por uma toalhinha de micro-fibra, fralda, camiseta de algodão ou papel toalha para secar/retirar o excesso de água do cabelinho.

E evite tocar no cabelo enquanto ele seca - é um pouco difícil tratando-se de criança mas mexer no cabelo enquanto ele está secando retira definição!

Espero ter ajudado um pouquinho e de certeza que surgirão mais meninas com dicas para vc!

flower

Oi Carla!!

Muito muito obrigada por responder e por me dar tantas dicas maravilhosas!!
Vou experimentar as dicas que me deu sim!!
Espero que as outras meninas me deem mais dicas e falem sobre Deva pq queria mto usar no cabelinho delas..rs

Obrigada querida!!

bjos..
Dani
Ver perfil do usuário
carlanp
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qua Abr 04, 2012 11:28 am

Dani

Em relação aos Deva, coloque a sua questão neste tópico também: http://encaracoladas.5forum.info/t1338p390-deva-curl porque a Daniela Carvalho, uma menina aqui do fórum, trabalha no salão Floreal em São Paulo, com todos os produtos da marca e, logo que ela tenha disponibilidade, vai com certeza dar-te uma opinião profissional sobre o assunto.

Enquanto isso, vamos aguardar as dicas das outras meninas e... vá postando os resultados das novas experiências!!!

bjs

flower
Ver perfil do usuário
Marcia Reggiane
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sex Abr 06, 2012 10:13 pm

Oi,

Eu tenho usado os mesmos produtos que uso em mim na minha filha, ela acabou de fazer 4 anos, só agora coloquei "maldade", será que tem algum problema??

Uso nela, esporadicamente:
one Deva e
no poo deva
é só um pouquinho, mas fica lindo.

agora o que mais uso é o Elseve HydraMax - esse eu sou fã de carteirinha, tanto pelo preço quanto pelo resultado.
e Óleo de semente de uva.

Tem fotos dela no meu Antes e depois:
http://encaracoladas.5forum.info/t1314-antes-de-mrcia-estou-comecando
Ver perfil do usuário
danimelo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 7:56 am

Marcia Reggiane escreveu:
Oi,

Eu tenho usado os mesmos produtos que uso em mim na minha filha, ela acabou de fazer 4 anos, só agora coloquei "maldade", será que tem algum problema??

Uso nela, esporadicamente:
one Deva e
no poo deva
é só um pouquinho, mas fica lindo.

agora o que mais uso é o Elseve HydraMax - esse eu sou fã de carteirinha, tanto pelo preço quanto pelo resultado.
e Óleo de semente de uva.

Tem fotos dela no meu Antes e depois:
http://encaracoladas.5forum.info/t1314-antes-de-mrcia-estou-comecando

Oi Marcia!!

Sua filhinha é linda e os cachinhos entao!!
Nossa eu ja comprei o mini kit deva tb na cazza hair

vou usar nelas,ja que os produtos comerciais dao resultados momentaneos somente..
vou usar pouco mas quero usar sim..!
vou ler o seu topico e ver suas dicas..

bjos
Ver perfil do usuário
danimelo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 8:08 am

Oi meninas..

Eu ja comprei um mini kit deva e um oleo vegetal de abacate,uma manteiga de karite,que foi o que achei por perto aqui..depois quero comprar o oleo de coco copra,aqui perto da minha casa tem..alias vi em varioos lugares aqui em bh,mto bom!

Bem eu quero comecar cuidadando do cabelo delas e depois que eu atingir um nivel legal vou comecar com o meu..
afinal tres cabeças é mto pra mim..hahah
pensei em comecar fazendo co-wash nelas e usando o one+heaven+ set...misturar o oleo e tal..
nao sei se é o certo..

O meu cabelo é naturalmente cacheado,mas ficava no meio termo entre o das minhas filhas..que um é mais anelado e outro mais cacheado..
vou postar uma foto delas p vcs verem e quem sabe me ajudar melhor!

[img] By null at 2012-04-07[/img]

Nesta foto o cabelinho esta comportado,mas depois de meia horinha o volume triplica,fica aquele aspecto ressecado,cachos na ponta e no meio aquele emaranhado sabe,o cabelo delas e mtooo fino e embaraça demais,tem mto volume e nao forma cachos..
um é mais solto tem a raiz mais lisa o outro nao,ja é aneladinho desde cima..

ai meninas conto com a ajuda de vcs estou ansiosa p comecar inclusive em mim...
beijos e obrigada
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 12:59 pm

Que lindas!!!!! cheers

A Carla já te deu as melhores dicas, pode seguir sem medo!

O mais legal da filosofia no-poo é preferir produtos mais naturais. Quanto mais natural, melhor. Deva é uma linha excelente, cheia de extratos, óleos essenciais, óleos vegetais, e cabelo cacheado adora esse tipo de produto.

Dê uma olhadinha no tópico "One genérico", que fica em "produtos para cachos". É uma ótima dica e vc pode transformar un condicionador comum, liberado, em um condicionador especial para cachos. O bolso agradece.

Suas pequenas são lindas. E com cachos lindos. Parabéns!

I love you

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 1:02 pm

Marcia Reggiane, sua filhota é linda também!!!!!

Mas fala sério: criança de cabelo cacheado é a coisa mais linda do mundo!!!!! bounce

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
carlanp
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 2:11 pm

Nane escreveu:
Marcia Reggiane, sua filhota é linda também!!!!!

Mas fala sério: criança de cabelo cacheado é a coisa mais linda do mundo!!!!! bounce

Linda... Linda.... Linda... Linda....

flower
Ver perfil do usuário
DalvaniaMuniz
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 2:22 pm

Dani, tuas filhinhas são lindas!! cat
Ver perfil do usuário
Marcia Reggiane
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Sab Abr 07, 2012 4:25 pm

Muito obrigado, eu sou totalmente suspeita para falar dela! kkk
Ha aquele rapazinho que esta na foto com ela é o meu filho.

Dani,

Sobre os produtos, acredito que as nossas pequenas não precisam de muita coisa não, o cabelo delas nunca sofreu nenhuma agressão, então eu uso muito condicionador Elseve(que é bom e barato), ou o johonson que é liberado(eu acho-kk), o one é para ocasiões especiais!! kkk

Ela soa muito então tenho sempre que mas quando lavar, mas quando sinto que esta embaraçando muito, eu passo one+gema de ovo peneirada, deixo um pouquinho e fica otimo, finalizo com o elseve + o G-Gelatina da Capicilin e oleo de semnte de uva.

Friz tem, tem dia que ta uma loucura, mas eu não quero ficar sempre mostrando preocupação com isso nela não, afinal é criança e as preocupações dela tem que ser outras! kkk

bjinhos,
Ver perfil do usuário
Shelleyfox
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qua Abr 11, 2012 12:26 am

Meninas por favor me ajudem, ou melhor me socorram.
Minha filha acabou de fazer 11 anos e como sou uma mãe não cacheada e sim progressiva nunca soube cuidar dos cachinhos dela.
Ao longo destes anos todos vi aos pouquinhos o cabelo dela ficando ressecado e ressecado. Como o cabelo dela é mais crespo na frente fiz relaxamento algumas vezes na parte da franja e foi sempre desastroso, porque além de mais crespo são super frágeis e sempre quebram.
Acontece que no momento estou desesperada, o cabelo dela está totalmente estragado, duro, sem movimento, cinzento, ressecado, armado.
Descobri o site a pouco tempo e finalmente ví uma luz no fim do túnel, mas ao mesmo tempo gostaria de orientação.
No momento não tenho condições de comprar o Deva tão famoso, lí muitas coisas aqui e são tantos produtos que tô com nó na cabeça.
Gostaria de orientação de como começar, que shampu, condicionador, creme de tratamento, leave in ou creme de pentear usar. Todos de linhas mais acessíveis.
Se puderem me ajudar ficaria muito agradecida.
Beijos a todas
Ver perfil do usuário
Marcia Reggiane
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qua Abr 11, 2012 7:01 am

Bem Vinda, Shelley!

Não sei muitas coisas não, mas vou tentar te ajudar, você ja conheceu o Blog "Encaracoladas"?
Nele tem uma lista com produtos liberados para No e Low-Poo:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/04/lista-de-produtos-liberados-para-no-e.html

Da uma olhadinha lá, imprima e leve para a loja.

É Interessante também você saber qual o tipo de cabelo é o dela:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/05/qual-e-o-seu-tipo-de-cabelo.html
ou
http://naturalmentecrespo.wordpress.com/2010/12/20/tipos-de-cabelo-parte-1/

Eu acho que você também deve ir explicando sua filha, Não pode ficar passando pente no cabelo, pentear só com os dedos, é dificil eu sei, mas vai ser uma das primeiras coisas que vocês notarão.

Tem umas coisinhas que eu não abro mão!

- Elseve Hydramax Colágeno
- G-Gelatina
- oleos - tenho vários, mas como "reparador de pontas" eu uso o de semente de uva.

também uso a Hidratação com maizena:
http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/hidratacao-com-maizena.html

Uso muito gema de ovo também, nunca tive problemas com cheiro não, eu coloco na peneira e dou algumas batidinhas para so a pele ficar na peneira, ai coloco na hidratação de maizena.

espero ter te ajudado um pouco...

bjim,
Ver perfil do usuário
Shelleyfox
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qua Abr 11, 2012 11:23 pm

Muito obrigada Marcia, vou fazer tudinho e torcer para um bom resultado. Brigadão
Ver perfil do usuário
danimelo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qui Abr 12, 2012 9:33 am

Oi meninas..oi Marcia!!
Obrigada a todoas pela atenção e elogias as meninas..rs

Eu estou lendo muitos topicos do forum pra me informar bastante..

ja encomendei um mini kit DEva,só q por erro encomendei o shampoo low poo
Ainda falta ler mais sobre os dois tipos,mas queria perguntar p vcs
se a quantidade de limpadores no low é mta para o cabelinho delas?
E ate mesmo pro meu caso eu comece a usar tb?
nao entendi bem parece q li q o low seria para cabelos oleosos?ou nao tem nada a ver?

obrigada meninas!!
beijos!
Ver perfil do usuário

Técnicas para crianças cacheadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» Técnicas para crianças cacheadas
» Dieta de junk food durante gravidez prejudica criança, diz estudo
» Criança de dois anos morreu sufocada com pedaço de salsicha
» [Dia Criança 2011] Questionário tertulia coisas de criança