InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Hair Life - Cacho e Natural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
leticiafelix
Descabelada

MensagemAssunto: Hair Life - Cacho e Natural   Sab Jun 11, 2011 3:19 pm

Olá pessoal!!! Sou nova por aqui e estou com a maior dúvida da minha vida!!! Alguém aí pode me ajudar...? Bom eu acabei de descobri os truques para cabelos cacheados, e faço meio q uma rotina low-poo... Digo meio pq ainda tenho uns produtinhos proibidos aqui como: novex (hidrato uma vez por semana), shampoo élseve hidra max colágeno (só lavo com ele no dia q uso o novex) e tenho tbm um leave-in da semprebella q estou só esperando acabar. Bom meu scabelos tem ficado super, hiper, mega lindos! Daí eu pensei em me jogar mesmo na rotina e largar de vez tudo q é proibidaço... Mas aí, fiquei na dúvida... Eu uso o Hir life cacho e natural. Passo em ksa mesmo e nunca tive problemas com ele não gente!!! Meu cabelo fica divino... Mas aí eu tou com a raiz crescida e tou na dúvida se eu volto a passar ou não... Qria um toque... Pq não faço a minima idéia de como é meu cabelo natural... Num sei se eu parar de usar meu cabelo vai ficar feio e sem cachinhos entende? Meu cabeleiro (só faz o corte) disse q não existe isso de deixar meu cabelo natural... Disse q a quimica q eu uso só faz diminuir o volume e que os cachos q eu tenho já são meus mesmo... A história do bigudim é só pra dar mais trabalho... Bom pra quem não sabe de que produto eu estou falando segue aí a composição e modo de usar:
Creme para transformação: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, THIOGLYCOLIC ACID, AMMONIUM HYDROXIDE CETEARETH-20, LANOLIN, SODIUM LAURYL SULFATE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, HELIANTHUS ANNUUS, PARFUM DMDM HYDANTOIN, AVOCADO (PERSEA GRATISSIMA) OIL, SODIUM HYDROSULFITE, TETRASODIUM EDTA.
Neutralizante: AQUA, HYDROGEN PEROXIDE, CETEARYL ALCOHOL, AMMONIUM LAURYL SULFATE, PARFUM, SODIUM LAURYL SULFATE, DISODIUM EDTA, PHENACETIN, LACTIC ACID.

Vem tbm um sachê de novex repositos de massa q é pra passar depois que tira o produto.

Novex repositor de massa: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, PETROLATUM, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, BEHENYL ALCOHOL, ISOCETYL ALCOHOL, QUATERNIUM-70, PROPYLENE GLICOL, AMODIMETHICONE, C12-14 SEC-PARETH-7, C12-14 SEC PARETH-5, DISODIUM LAURIMINODIPROPIONATE TOCOPHERYL PHOSPHATES, DIMETHYLPABAMIDOPROPYL LAURDIMONIUM TOSLYLATE, BENZOPHENONE-3, LAUROYL LYSINE, GLYCINE, ACETTIL CYSTEIN, ARGININE HCL, LACTIC ACID, TOCOPHERYL ACETATE, METHYLISOTHIAZOLINONE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE.

Modo de usar: Divide o cabelo e blá-blá-blá (essa paret vc's sabem kkk). Passa o creme de transformçaõa mecha a mecha com um pente fino. Deixa o tempo de ação (no meu caso 25 min.). Tira 70% do produto com agua. Enrola todo o cabelo com os bigoudins. Espera 15 min. Enxague (com os cabelos enrolados ainda). Coloca o neutralizante em cima dos bogoudins. Espera 10 min. Desenrola os cabelos e coloque o resto do neutralizante. Espera 5 min. Tira e lava tudo. Passa o repositor de massa e pronto! No meu cabelo cachinhos lindinhos de viver!!!

Se alguém puder me ajudar com uma luz se devo continuar ou não usando a quimica eu agradeço... Vou ler o tópico de ajuda e depois volto pra postar fotos dos meu cabelos pra vc's poderem me dar uma luz com mais conhecimento!!!

Bjus,

LeLe:)
Ver perfil do usuário
leticiafelix
Descabelada

MensagemAssunto: Hair Life - Cacho e Natural   Sab Jun 11, 2011 3:20 pm

Olá pessoal!!! Sou nova por aqui e estou com a maior dúvida da minha vida!!! Alguém aí pode me ajudar...? Bom eu acabei de descobri os truques para cabelos cacheados, e faço meio q uma rotina low-poo... Digo meio pq ainda tenho uns produtinhos proibidos aqui como: novex (hidrato uma vez por semana), shampoo élseve hidra max colágeno (só lavo com ele no dia q uso o novex) e tenho tbm um leave-in da semprebella q estou só esperando acabar. Bom meu scabelos tem ficado super, hiper, mega lindos! Daí eu pensei em me jogar mesmo na rotina e largar de vez tudo q é proibidaço... Mas aí, fiquei na dúvida... Eu uso o Hir life cacho e natural. Passo em ksa mesmo e nunca tive problemas com ele não gente!!! Meu cabelo fica divino... Mas aí eu tou com a raiz crescida e tou na dúvida se eu volto a passar ou não... Qria um toque... Pq não faço a minima idéia de como é meu cabelo natural... Num sei se eu parar de usar meu cabelo vai ficar feio e sem cachinhos entende? Meu cabeleiro (só faz o corte) disse q não existe isso de deixar meu cabelo natural... Disse q a quimica q eu uso só faz diminuir o volume e que os cachos q eu tenho já são meus mesmo... A história do bigudim é só pra dar mais trabalho... Bom pra quem não sabe de que produto eu estou falando segue aí a composição e modo de usar:
Creme para transformação: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, THIOGLYCOLIC ACID, AMMONIUM HYDROXIDE CETEARETH-20, LANOLIN, SODIUM LAURYL SULFATE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, HELIANTHUS ANNUUS, PARFUM DMDM HYDANTOIN, AVOCADO (PERSEA GRATISSIMA) OIL, SODIUM HYDROSULFITE, TETRASODIUM EDTA.
Neutralizante: AQUA, HYDROGEN PEROXIDE, CETEARYL ALCOHOL, AMMONIUM LAURYL SULFATE, PARFUM, SODIUM LAURYL SULFATE, DISODIUM EDTA, PHENACETIN, LACTIC ACID.

Vem tbm um sachê de novex repositos de massa q é pra passar depois que tira o produto.

Novex repositor de massa: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, PETROLATUM, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, BEHENYL ALCOHOL, ISOCETYL ALCOHOL, QUATERNIUM-70, PROPYLENE GLICOL, AMODIMETHICONE, C12-14 SEC-PARETH-7, C12-14 SEC PARETH-5, DISODIUM LAURIMINODIPROPIONATE TOCOPHERYL PHOSPHATES, DIMETHYLPABAMIDOPROPYL LAURDIMONIUM TOSLYLATE, BENZOPHENONE-3, LAUROYL LYSINE, GLYCINE, ACETTIL CYSTEIN, ARGININE HCL, LACTIC ACID, TOCOPHERYL ACETATE, METHYLISOTHIAZOLINONE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE.

Modo de usar: Divide o cabelo e blá-blá-blá (essa paret vc's sabem kkk). Passa o creme de transformçaõa mecha a mecha com um pente fino. Deixa o tempo de ação (no meu caso 25 min.). Tira 70% do produto com agua. Enrola todo o cabelo com os bigoudins. Espera 15 min. Enxague (com os cabelos enrolados ainda). Coloca o neutralizante em cima dos bogoudins. Espera 10 min. Desenrola os cabelos e coloque o resto do neutralizante. Espera 5 min. Tira e lava tudo. Passa o repositor de massa e pronto! No meu cabelo cachinhos lindinhos de viver!!!

Se alguém puder me ajudar com uma luz se devo continuar ou não usando a quimica eu agradeço... Vou ler o tópico de ajuda e depois volto pra postar fotos dos meu cabelos pra vc's poderem me dar uma luz com mais conhecimento!!!

Bjus,

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hair Life - Cacho e Natural   Sab Jun 11, 2011 9:59 pm

Letícia,

O lance de usar o não quimicas depende muito de como voce se sente. Se se cabelo não crescce ou não fica bonito com as quimicas, é caso de parar. Mas se voce gosta do permanente, para que mudar?

Esse creme relaxante e o neutralizante tem sulfatos, mas acredito que seja mais para emulsionar os oleos que para lavar, principalmente no creme alisante. Já no neutralizante se eu não me engano ele é bem liquido e a espuma ajuda a espalhar melhor.

A Meldda aqui do forum faz permanente e segue a rotina perfeitamente. Ela é a melhor pessoa para voce discutir sobre permanentes.

bjus
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Hair Life - Cacho e Natural   Dom Jun 12, 2011 1:17 pm

Concordo com a Anak. Só vc pode dizer se deve ou não continuar com a quimica. Entretanto, fique de olho se seu cabelo estiver feio, ou caindo, quebrando, porque isso é sinal que existe algo errado.

Vc pode ter cabelo bonito e com quimica MAS saiba que é preciso cuidar. E muito. Tanto cabelo natural como cabelo com quimica vão te dar trabalho. Cabelo bonito dá trabalho. O único cabelo que nçao dá trabalho é cabelo LISO NATURAL. Todos os outros dão. Cabelo natural dá muito trabalho sim, mas compensa muito também. Mas como falei, é uma escolha.

Outra coisa super importante e que muita menina negligencia é neutralização. A neutralização é a parte mais importante de toda quimica. Um cabelo pode ser destruido por uma neutralização mal feita. Por isso, se optar com continuar com quimica, neutralize sempre e muito, muito bem. É a neutralização que faz o ph do cabelo voltar QUASE ao normal, fecha as cutículas e evita que o produto continue agindo. Importantíssimo.

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
leticiafelix
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hair Life - Cacho e Natural   Seg Jun 13, 2011 5:48 pm

Fiquei até mais tranquila com as respostas de vc's meninas... Eu tenho tentado cuidar direitin do meu cabelo e dá tanto mas tanto trabalho!!! Mas eu já saquei que é isso mesmo... Mas eu ainda tou na dúvida se faço ou não a quimica... Pq nem sei se meu cabelo fica cacheado sei lá... Tou tentando aprender a postar as fotos pra vc's verem... Mas foi bom saber q essa é uma quimica mais leve...kkk Brigadão pela ajuda!

Bjus,

Ver perfil do usuário

Hair Life - Cacho e Natural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! ::  ::  :: -