InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
deboramelo
Descabelada

MensagemAssunto: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Sab Maio 21, 2011 11:03 am

Isso é uma complicação pra muita gente. Qual máscara é pra reconstruir, qual é pra nutrir... Qual vocês usam pra cada tipo e qual a sacada pra saber em qual categoria a máscara se inclui?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Sab Maio 21, 2011 1:35 pm

vc tem que analisar a composiçao de cada mascara, mais precisamente os primeiros ingredientes que se encontram em maior quantidade... mascaras hidratantes terá componentes hidratantes como pantenol e glicerina... mascaras nutritivas terá como componentes principais oleos e manteigas... enquanto mascaras reconstrutoras terá aminoacios, proteinas hidrolizadas, queratina em maior quantidade ...

izasoraia
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Ter Jun 14, 2011 9:52 pm

MEninas se for possivel seria legal vocês colocarem marcas de mascaras boas para cada uma dessas etapas.

E colocarem se são ou não liberadas, essas coisas

é que eu tenho muitas duvidas ainda sobre mascaras para cada uma dessas coisas, principalmente sobre reconstrução e nutrição.

Tipo a da Elseve 5x quimica, eu tava empolagada, mas descobri qe não é liberada Crying or Very sad

Então seria legal ir dando uma turbinada no tipico com marcas bacanas, das carinhas às baratinhas
Ver perfil do usuário
Debbie
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Ter Jun 14, 2011 10:52 pm

Ah, eu tenho uma dúvida. Já ouvimos dos perigos em reconstruir ou hidratar em excesso... mas há limite para nutrição? É possível abusar das manteigas e óleos?
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Qua Jun 15, 2011 9:03 am

Debbie, não há "perigos" en nutrir demais, porque sentimos imediatamente quando abusamos de óleo ou manteiga... cabelo pesa, fica oleoso, e ai basta manerar, ficar de olho na quantidade e espaçar mais o uso.

Só lembrando, pode ser interessante:

http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

flower

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Sapek
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Sab Jun 25, 2011 10:51 pm

Debbie escreveu:
Ah, eu tenho uma dúvida. Já ouvimos dos perigos em reconstruir ou hidratar em excesso... mas há limite para nutrição? É possível abusar das manteigas e óleos?

Olá Debbie, encontrtei esse link q acho q irá te ajudar em algumas duvidas!

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=116304&tid=5421717091161203930&kw=Heaven+in+hair+hidrata%C3%A7%C3%A3o+nutri%C3%A7%C3%A3o+restaura%C3%A7%C3%A3o&na=3&nid=116304-5421717091161203930-0&nst=171

Espero ter ajudado flower
Ver perfil do usuário
fer-nanndinha2009
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Dom Jun 26, 2011 10:01 am

vi no blog encaracoldas como sugestão de mascara de hidratação a : Máscara de hidratação Rigen (Alfaparf);

alguem já usou ....o que acharam?

Última edição por fer-nanndinha2009 em Dom Jun 26, 2011 12:34 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Dom Jun 26, 2011 10:19 am

Rigen é uma máscara mais reconstrutora do que hidratante, porque tem muita proteína. Nunca usei e sei que ela não é liberada...mas há quem goste muito.
Ver perfil do usuário
DanielaCarvalho
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Seg Jun 27, 2011 4:38 pm

Já usei a máscara Rigen quando não usava meu cabelo cacheado.. de fato, ela tem muita proteína e, caso usada em excesso, enrijece um pouco os fios...
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Seg Jun 27, 2011 7:32 pm

Tem várias máscaras Rigen...

Eu usei essa aqui à muito tempo atrás (sinceramente não sei se é liberada, porque na época não fazia no-poo), mas ela era BEM hidratante. O ph ácido ajuda muito à manter a hidratação (fecha a cuticula). A proteina que ela tem é fraquinha (ao menos essa). Vou ver se acho a composição...

http://www.unlimitedbeautysupplies.com/hair-care/alfaparf-salone-rigen-cream-moisture-treatment-8-57oz.html

Acho que vcs falam daquele potão azul e branco? O problema da Rigen é que os produtos nunca tem um nome claro...

Neutral

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Seg Jun 27, 2011 7:38 pm

Nane, até um tempo atrás, eu só achava a máscara do potão para comprar...nem sabia que Rigen era uma linha e não apenas um produto...fui pesquisar e vi que esta do link que vc postou tem no Brasil tb...mas é novidade para mim, viu...
Ver perfil do usuário
Renata
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Ter Jun 28, 2011 7:51 am

Eu usava essa máscara antes de entrar para a rotina.
Pouco antes de eliminar os nocivos da minha vida, comprei um pote e ainda tenho. Eles trocaram aquele azul e branco por este verde( que é parecidissimo com Midollo). E se não me engano mexeram na fórmula tbm.
Ela misturada ao Real Cream é fantástica.

Ver perfil do usuário http://remarquesc@uol.com.br
Mari Roque
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Qua Out 19, 2011 2:03 am

Sou louca por mascaras capilares, tenho muitas, mas não sei classifica-las em hitratação/nutrição /reconstruçao, algem poderia me ajudar? Segue a lista:
- Masc. Absolut Repair Loreal
- Masc. Vitamino Color Loreal
- Fiberceutic Loreal ( ampolas e mascara)
- Masc. Hydratherapie Matrix
- Masc. Fortetherapie Matrix
- Masc. Opti Smooth Care Color nutrição radiante Matrix
- Masc. Nutrição Celular Acquaflora
- Masc. Lifetex Straight Intensive Mask - tratamento intensivo Wella
- sache Repair Rescue Schwarzkopf

Espero que alguem me ajude.

Desde ja agradeço e aguardo resposta
Ver perfil do usuário
Leidi Dias
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Qui Out 27, 2011 1:46 pm

Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? scratch
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Qui Out 27, 2011 2:00 pm

Leidi Dias escreveu:
Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? scratch

Leidi,

Apesar de os dois produtos serem para reconstrução acho que é bom alternar sim ( eu faço isso, uso os 2) porque tem componentes diferentes e não são tão fortes!!!
Ver perfil do usuário

Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 26Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! ::  :: -