InícioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

HENNA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 28 ... 53, 54, 55 ... 60 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 8:57 am

confused confused confused
Ver perfil do usuário
carmen silvia n g
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 10:21 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Minha nossa mais de um ano aqui e ainda não sei as siglas, o q é FB Cris?

acho que ela se referiu ao termo ingles Feedback (comentarios)

bjs
Ver perfil do usuário
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 11:22 am

Bom dia a todas Encaracoladas

estou lendo o blog de vcs há uns dois meses peguei várias dicas sobre henna (já tenho alguns cabelos brancos) e oleos. Tenho o cabelo cacheado (tipo da Patricia Pilar). Já usei henna três vezes (weleda) misturada com máscara. deixei por uma hora. reparei q meu cabelo deu uma boa ressecada. Agora to passando oleo de côco 30 minutos antes de lavar o cabelo pra ver se melhora. A primeira vez senti q melhorou mas na segunda não senti tanta diferença. Pensei em misturar óleo na máscara (uso como condicionador), como vi q muitas de vcs fazem mas tenho receio de ficar muito oleoso. Vi q a fernandaviana fica menos de meia hora senão resseca. será q meu erro foi o tempo? Vi q vcs misturam chás, mel, yougurte, etc. essas misturas são indicadas para o meu tipo de cabelo tbem? Alguém pode me dar umas dicas?
Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 12:38 pm

Andreaa escreveu:
Bom dia a todas Encaracoladas

estou lendo o blog de vcs há uns dois meses peguei várias dicas sobre henna (já tenho alguns cabelos brancos) e oleos. Tenho o cabelo cacheado (tipo da Patricia Pilar). Já usei henna três vezes (weleda) misturada com máscara. deixei por uma hora. reparei q meu cabelo deu uma boa ressecada. Agora to passando oleo de côco 30 minutos antes de lavar o cabelo pra ver se melhora. A primeira vez senti q melhorou mas na segunda não senti tanta diferença. Pensei em misturar óleo na máscara (uso como condicionador), como vi q muitas de vcs fazem mas tenho receio de ficar muito oleoso. Vi q a fernandaviana fica menos de meia hora senão resseca. será q meu erro foi o tempo? Vi q vcs misturam chás, mel, yougurte, etc. essas misturas são indicadas para o meu tipo de cabelo tbem? Alguém pode me dar umas dicas?

Bom dia Andrea, seja bem vinda. Olha meu cabelo é super, mega, ultra ressecado e super crespo. Usei henna duas vezes. A primeira, usei incolor, misturei com iorgute integral um pouco de leite e uma tampinha de óleo de argan. Amei o resultado e não achei que ressecou nadinha. A segunda vez comprei a henna em creme, não misturei com nada e não gostei e achei que tbm ressecou meus cabelos. Neste tópico, como deve saber, tem muitas dicas de como vc pode usar a henna. Mas vc tem que ir testando mesmo. A marca que eu uso é recomendado tbm pelas meninas: surya e, na própria receita diz que vc pode misturar com iorgute ou leite, só que no meu caso como tenho o cabelo muito crespo e seco misturei com o integral e óleo. Amanhã vou misturar com o iorgute desnatado pra fazer o teste. Só sei que em creme não uso mais. Já já alguém com o cabelo parecido com o seu aparece e lhe dá algumas dicas. Mas eu sugiro que vc tente misturar com um pouquinho de óleo sim pra fazer o teste. Uma outra coisa que fiz foi uma hidratação depois que passei a henna, vc fez isso?
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 1:02 pm

Acho que a gente pode comparar o uso da henna ao uso de uma boa máscara reconstrutora: é PRECISO fazer uma boa hidratação depois do uso.

Se usamos o Super reconstrutor da Avlon, por exemplo, é importantíssimo fazermos uma boa hidratação depois. Com a henna é a mesma coisa. OU, fazer como a Leila comentou, misturando já à henna leite integral (não vale desnatado), yogurte, óleo)...

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: AG Re-coil; Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 1:42 pm

Pois é, Nane, Mas a receita diz iorgute desnatado. Ia tentar com desnatado, mas acho que vou ficar com o integral mesmo, já que deu tão certo.
Ver perfil do usuário
carmen silvia n g
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 2:30 pm

Meninas

Nas instrucoes para uso da henna surya diz para os cabelos estarem limpos, sem oleos, cremes ou qq outro ingrediente.........entao a unica vez que uso shampoo com sulfato e qdo vou passar a henna....devido aos oleos e produtos mais carregados deles que eu uso achei que somente o shampoo com sulfato ia dar conta de uma limpeza melhor nos fios.....so isso ja basta para dar um belo ressecamento
se eu usar shampoo sem sulfato o efeito da hennna nos cabelos sera igual, mesmo que ele nao retire totalmente os oleos, como o shampoo com sulfato??

obrigada bjs
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 3:02 pm

Carmen, vc não precisa usar um shampoo com sulfato não! Aliás, o shampoo com sulfato tira TUDO e mais um pouco dos fios. Evite à todo custo.

Um shampoo sem sulfato tira o EXCESSO de óleo do cabelo, deixando apenas o que o cabelo precisa; ele não vai chegar ao ponto de tirar a oleosidade natural do fio, necessária à proteção do mesmo. Um shampoo com sulfato vai fazê-lo.

Use apenas um shampoo sem sulfato, que isso deixará o fio limpo. Nada à mais
. A henna funciona gradativamente, quanto mais se aplica, mais ela adere. Não precisa estar com os fios estalando de limpos para isso acontecer. Uma lavagenzinha simples, e ok. Eles colocam isso na mebalagem, porque diferente da tintura tradicional (que agride tanto que o fio precisa estar "sujo"), a henna funciona melhor num fio limpo, mas sem extremos, ok? Nada de sulfato, anti-resíduos, nada disso. Aliás, tem muita indiana que usa mesmo no cabelo sujo, apenas umido, como forma de "shampoo".

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 5:15 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Fernanda,

Não é sigla capilar, FB é Facebook :-).
Ver perfil do usuário
carmen silvia n g
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 6:38 pm

Crishair escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:

Fernanda,

gente to ficando traumatizada com essas siglas.....dessa vez fui crentona que tinha acertado na mosca com feedback e era facebook!!!! desisto!!!!
Ver perfil do usuário
carmen silvia n g
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 6:47 pm

Nane

Fiz errado........estava na base do sulfato....nhnhnnhn.....acho que e melhor nao dar muita bola pro que vem escrito, ne??? como bula de remedio....
Usei por 2 vezes a henna incolor :
primeira; shampoo com sulfato+ iogurte desnatado(escrito tb na embalagem)+ mel.....usei mais na parte de cima......ficou uma macaroca dura paraecendo um barro endurecido …ressecou horrores......
segunda; igual a primeira +oleo de linhaca(2cc)......melhorou um tico de nada
nas duas vezes nem que eu quisesse poderia ficar sem fazer hidratacao e no dia seguinte (nao deu no mesmo) fazer umectacao e bota umectacao......

Nane queria mesmo sua opiniao:
no meu caso, uso a tintura majirel e nao pretendo parar de usa-la.......a intencao com a henna incolor e somente dar uma abertura nos cachos um alisamento natural........mas estou percebendo que o custo / beneficio esta incompativel

-se houver realmente um alisamento natural vai ser a longo prazo (coisa de anos pelo que entendi)

-se houver, pois pode nao haver ,nao e certeza, ne??

-pior , se der certo vou ficar na dependencia da henna como a progressiva e quero liberdade sem nenhuma dependencia

-depois de passar a henna parece que perdi tudo que conquistei a duras penas ..... semana inteira de tratamento e maciez e posso me enganar mas do jeito que estou sentindo vai dar uma melhorada com shampoo sem sulfato e iogurte integral mas nao totalmente

- e por ultimo....francamente nao gostei nada como o cabelo da menina do video que postaram (acho que foi a Anak) ficou.....

estou qse conseguindo resultados muito bons com o BBB (bom, bonito e barato).....meu cabelo precisa de oleo e muito so a dosagem esta me deixando pirada pra acertar mas estou chegando e como vc disse em algum post por ai os oleos sao relaxantes naturais e com a henna sinto perder o que estou conquistando alem do trabalho que da, o tempo, etc.......se eu fosse usa-la como tintura ai seria diferente valeria a pena pois seria mesmo como uma obrigacao .

O que vc acha??/ vale a pena continuar

obrigada Nane por ter respondido

obs....sempre aprendendo.... shampoo com sulfato ….NUNCA …..mesmo pq meu couro e muuuuuuutiiito seco e nem cheiro de sulfato ele suporta...
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 7:24 pm

Carmen, a henna funciona como um tratamento: abre um pouco os cachos (não "alisa", apenas abre os cachos), fortalece o cabelo, favorisa o crescimento, dá brilho (é levemente ácida), diminue a porosidade do fio e o frizz.

Acho que vc pode continuar usando como tratamento se vc não quiser cor (meu caso muito em breve), porque henna não cobre bem os brancos não...

Sobre o ressecado, vc usou shampoo com sulfato (jogue fora!...rs....)... e não hidratou depois...e usar henna é como eu tinha mencionado, usar um "reconstrutor". Precisa hidratar bem depois.

Não use como diz a embalagem não, porque no caso a indicação da embalagem é mais para quem quer tingir (pouco importa a cor, eles nunca mudam o modo de aplicar na embalagem...) e quem tem cabelos lisos. Cachos são sempre esquecidos e usar a henna como usamos é algo "novo" nesse mundo de cosméticos, sobretudo no Brasil.

Faça a mistura de henna na véspera ou algumas horas antes. Se vc não usar iogurte (usar condicionador), não precisa guardar ba geladeira. Misture: 2 à 3 colheres de sobremesa de henna incolor, água morna (pouca, apenas para dissolver a henna), acrescente um condicionador baratinho (tipo Suave de coco ou Colorama) até dar uma consistência de tintura. Acrescente 1 colher de chá de óleo vegetal à sua escolha. Deixe descansar. Assim, a henna dissolve melhor e a aplicação fica melhor também. Vc pode dar uma turbinada com 1 colher de sobremesa de maisena...

Use a henna 1x à cada 20-30 dias, como tratamento. Isso eu acho que vale à pena. Mas use assim:

1) Desembarace o cabelo com cuidado (cabelo seco). Lave o cabelo com um shampoo sem sulfato (de leve, lave o couro apenas e não os fios, ok? Pode até usar No Deva se vc tiver). Tire o excesso de água do cabelo.

2) Divida o cabelo em partes e aplique a henna incolor (misturinha que vc deixou descansar)

3) Cubra o cabelo com um plástico (ou touca de banho, ou sacolinha de supermercado... o que tiver à mão!) e deixe por uns 40min- 1h.

4) Enxague beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen, apenas com água. Depois que vc deu uma super enxaguada (é longo, aviso logo), vc aplica um tico de condicionador apenas para dar uma desembaraçada no cabelo e tirar o restante de "pozinho" que ficou, tipo um "co-wash light".

5) Tire o excesso de água dos fios, e aplique uma máscara condicionadora/ hidratante (qualquer uma que vc goste). Pode colocar um pouco de óleo na máscara. Deixe no cabelo uns 15 min. Emxague e finalize o cabelo como de costume.

Não acho que vc vai ficar "dependente" da henna, porque o efeito dela não é drástico, mas vc vai se empolgar à usar mais vezes porque fazendo certinho os resultados são muito bons. Um pouco como a amla. A Crishair tinha começado à usar a amla e estava meio desanimada porque o cabelo desandou, mas o problema não estava na amla, mas na maneira de usar. Depois ela se acertou com a amla e começou à ficar bastante contente com os resultados.

Por isso, pense na henna como tratamento, e use como te falei. Acho que vc vai gostar... drunken

Ver perfil do usuário
carmen silvia n g
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 7:42 pm

Nane

acho que nao me fiz entender......eu fiz sim hidratacao e no dia seguinte umectacao.......NAo da pra deixar de fazer essas duas coisas..........de resto ta tudo errado mesmo

estou fazendo 1 vez por semana.....desnecessario para o meu caso

estou deixando 3h + ou -....pra que , ne??

agora aliviei!!!! da pra encarar colocar henna no cabelo....da proxima vez vou fazer como vc diz....tudo anotadinho

Nane obrigada mais uma vez...nao sei o que seria do meu cabelo sem vc

beijocas
Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 9:54 pm

Posso dar o meu pitaco, Carmen? Meu cabelo tbm é super ressecado. Tive duas experiências com henna até agora. Amanhã usarei de novo. Pq estou usando semanalmente. A primeira vez que usei henna usei a incolor pq a intenção é tratamento já que possui junto amla, shikakai, etc... fiz da seguinte forma:
Não lavei o cabelo. Isso mesmo NÃO LAVEI o cabelo. Em algum lugar a Nane falou que as indianas faziam desta forma e resolvi tentar.
Misturei a henna com iorgute integral, um pouquinho de leite integral e uma tampinha de óleo de argan. Usei a mistura no mesmo dia.
Antes de passar no cabelo, o que tbm não achei muito difícil, borrifei no cabelo água misturado vinagre de maçã. Apenas umedeci o cabelo.
Passei a henna deixei por cerca de 90 minutos e lavei o cabelo. Deixei a água escorrer beeeeeemmmmmmmmmm
e não usei xampu fiz apenas o co wash. Isso mesmo lavei com condicionador liberado. Primeiro o de limão e depois passei o de coco até sentir que o meu cabelo estava bem limpo. Fiz uma hidratação com uma máscara boa que no meu caso foi a Matrix relaxima e finalizei como de costume. (só preciso aprender a finalizar o cabelo, afff... tá difícil) Meu cabelo ficou maravilhoso, maciez, brilho, senti que abriu um pouquinho os cachos pq meu cabelo o cachinho vem desde o crâneo...rsrsrs. Amei o resultado.

A segunda vez que usei henna, usei a de creme, pq nas têmporas tenho alguns cabelinhos brancos, fiz tbm para testar o resultado. Odiei. Lavei o cabelo com xampu liberado, passei o condicionador e parti para henna. Com a henna não misturei nada. O cabelo não coloriu, achei que super ressecou. O que fiz igual foi apenas a hidratação depois que passei a henna e enxaguei.

Então no meu caso, continuo como o primeiro modo que passei a henna que, pra mim, deu super certo. Não desista, talvez apenas a maneira de usar a henna, como diz a Nane, é que está equivocada. bj
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: HENNA   Dom Set 11, 2011 11:18 pm

carmen silvia n g escreveu:
Crishair escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:

Fernanda,

gente to ficando traumatizada com essas siglas.....dessa vez fui crentona que tinha acertado na mosca com feedback e era facebook!!!! desisto!!!!

Acontece, Carmen ;-)

Olha, isso que a Nane disse sobre a forma de aplicar esse pós indianos faz toda a diferença. Menina, eu estava para jogar minha Amla fora (detalhe: comprei 2 pacotes de 200gr e usei mais da metade na primeira aplicação mal-sucedida). Meu cabelo ficou péssimo, detestei.

Daí, experimentei com a receita da Nane e amei!!!! Ontem fiz minha 3ª aplicacão. As molinhas estão cada vez melhor. Não quero parar nunca mais de usar Amla Laughing Very Happy

Então, não desista!! Experimente de várias maneiras. Essa receita com condicionador (faço com Amla) é excelente!! A Nane é uma alquimista capilar :-).
Ver perfil do usuário

HENNA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 54 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 28 ... 53, 54, 55 ... 60 ... 67  Seguinte

Tópicos similares

-
» Henna, para os cabelos... NAO HENNE'!!
» Frequência das Hidratações!
» Volume!!!
» SURYA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-